Apevi - Associação das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedor Individual do Vale do Itapocu
Cejas Fampesc

Institucional

Constituição


A Apevi – Associação das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedor Individual do Vale do Itapocu foi fundada em 10 de setembro de 1985, sendo João Pedro Steinbach seu primeiro presidente. Surgiu da iniciativa de empresários do ramo metalmecânico através do Sindicato Patronal Metalúrgico, Metalmecânico e Elétrico, que realizaram uma Feira em Jaraguá do Sul, voltada aos interesses da classe. Na ocasião foi solicitado apoio da Acijs, na pessoa do senhor Vicente Donini, presidente da entidade naquele período, que apoiou a iniciativa, juntamente com o presidente do Sindicato. 

A Apevi é a associação empresarial que tem como objetivo fomentar a autossustentação, a união e o fortalecimento das micro e pequenas empresas e dos empreendedores individuais. Sua diretoria é composta por empresários da micro e pequena empresa e empreendedores individuais.

Sua sede é no CEJAS – Centro Empresarial de Jaraguá do Sul, estrutura que reúne as principais entidades de classe do setor produtivo do município, a Acijs, a CDL, os Sindicatos Patronais e a ABRH, administrada sob forma de condomínio.

A Apevi tem forte atuação na capacitação, na representação junto às esferas municipal, estadual e federal para criação e alteração de leis que beneficiem a micro e pequena empresa e o empreendedor individual e na participação de projetos comunitários e de geração de negócios, a exemplo da Feira de Negócios, do Programa Apevi nos Bairros, do Café para RH´s, Incubadora JaraguaTEC e do TECNOVALI – Parque Tecnológico de Jaraguá do Sul e região.

Os associados da Apevi e da Acijs são os mesmos. Ou seja, quando uma empresa se associa a Apevi, automaticamente está associada à Acijs e vice-versa. No entanto, dependendo de suas necessidades específicas e do porte da empresa, ela irá usar mais os serviços oferecidos por uma ou por outra entidade. 


Missão

 Fomentar a autossustentação, a união e o fortalecimento das micro e pequenas empresas e empreendedores individuais pela promoção da melhoria da gestão, pela representação e por ações concretas em defesa de sua causa.

 

Visão

 Ser excelência estadual em apoio à micro e pequena empresa e ao empreendedor individual.

 

Propósito

 Transformar a APEVI na casa da Micro e Pequena Empresa e do Empreendedor Individual, oferecendo orientação e serviços de excelência.

 

Juntos somos mais fortes!