Apevi - Associação das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedor Individual do Vale do Itapocu
Cejas Fampesc

Notícias

28 de Junho de 2017 às 19h26min

FIPES 2017 quer gerar oportunidades de negócios a empresas de Santa Catarina


Segmento expressivo da economia, a área de eventos de negócios representa um ativo importante para o País. Indicadores mais recentes da Associação Brasileira de Empresas de Eventos (Abeoc) mostram que feiras, seminários, os congressos, as convenções, os simpósios e os grandes encontros de negócios movimentam por ano, juntos, mais de 200 milhões de pessoas. A contribuição em impostos arrecadados ultrapassa R$ 50 bilhões e um faturamento superior a R$ 209 bilhões, com geração de empregos diretos e indiretos batendo os 7,5 milhões de pessoas.

Conforme a União Brasileira dos Promotores de Feiras (Ubrafe), cerca de 3 mil eventos de negócios são realizados por ano, em todo o território nacional, o que demonstra que a atividade funciona como um termômetro da economia no País. Para os especialistas, isto significa que as feiras de negócios funcionam como uma mola propulsora na geração de negócios.

É com esta expectativa, de atuar como fomentadora de negócios, que a APEVI - Associação das Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais do Vale do Itapocu prepara a segunda edição a FIPES 2017 – Feira Industrial de Produtos e Serviços, de 15 a 18 de agosto, em Jaraguá do Sul.

O coordenador da FIPES 2017, Raphael Cavalcanti da Silva, lembra que o evento é uma oportunidade para que as empresas se prepararem adequadamente para quando a economia estiver plena novamente. Outro aspecto, é que a FIPES envolve setores fortes na cadeia produtiva, favorecendo não só as manufaturas propriamente ditas como principalmente os prestadores de serviços. 

Nesta edição, a FIPES é aberta a empresas das áreas metalomecânica, automobilístico, petróleo e gás, alimentício, de linha branca, metalúrgico, cerâmico, plástico, autopeças, telecomunicações, borracha, automação, gráfico, embalagens, serviços, e áreas gerenciais, de logística, manutenção e de serviços para o setor produtivo. 

Com uma programação variada, que reunirá a feira comercial e também de conteúdo técnico como debates e painéis, o evento busca atingir um público formado por empresários, executivos de diversas áreas da indústria e investidores, profissionais especializados como compradores, engenheiros, representantes comerciais e técnicos, e profissionais de entidades de ensino e pesquisa, estudantes de faculdades e cursos técnicos.

Na área de exposição, estarão empresas de destaque como a BMW, WEG, Ceratizit, assim com instituições dedicadas à qualificação do mercado, como o Sistema Fiesc com a participação com SENAI e SESI.

 

Empresas interessadas em obter mais informações e marcarem presença no evento, podem fazer contato pelo telefone (47) 3275-7037 e pelo e-mail [email protected].



Outras notícias


O que é uma startup?

Nem toda nova empresa é uma startup. Saiba quais são as características que definem este tipo peculiar de empreendimento

Eleição da Diretoria da APEVI Gestão 2019

Foi eleito ontem (03/12) para presidente da Apevi - Associação das Micro e Pequenas Empresas, Empreendedores Individuais e Startups do Vale do Itapocu, o empresário Benyamin Parham Fard.

Apevi agora abrange empresas de tecnologia com potencial de crescimento

A Assembleia Geral Extraordinária aprovou neste dia 26 uma alteração no estatuto