Apevi - Associação das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedor Individual do Vale do Itapocu
Cejas Fampesc

Notícias

06 de Agosto de 2018 às 12h13min

Presidente da FAMPESC comenta sobre avanços e desafios para o segmento diante do cenário econômico


Na plenária da ACIJS e APEVI realizada segunda-feira, dia 30, Alcides Andrade (presidente da FAMPESC) falou sobre avanços e desafios para o segmento diante do cenário econômico. 
“Mais de 60% dos empregos em Santa Catarina são gerados pelas micros e pequenas empresas, mas, ainda assim, o setor se ressente de melhor atenção. Num momento como este em que a empresa brasileira precisa investir na inovação e alcançar maior competitividade, o segmento é estratégico para a retomada do crescimento econômico com sustentabilidade”.


O presidente afirma que na Constituição Federal, as micro e pequenas empresas devem receber tratamento diferenciado que as favoreçam, mas isto não acontece.
“Neste cenário, as grandes empresas têm mais possibilidades de reagir à crise, enquanto as pequenas sofrem os efeitos de maneira mais direta, enfrentando a burocracia, dificuldades de investimentos e uma baixa educação formal de seus trabalhadores, o que a impede de melhorar qualificação de seus produtos e serviços”.



Outras notícias


Conheça as características que um empreendedor precisa ter para abrir um negócio

O coordenador do Núcleo de Empreendedorismo da USP mostra as quatro características de quem quer abrir um negócio próprio. Para começar, precisa gostar de resolver problemas.

Gestão Empresarial

O que preciso observar em minha empresa para ter sucesso?

11 dicas para conduzir reuniões de resultado

Confira 11 dicas para alcançar resultados eficazes em encontros de grupos de trabalho em uma reunião.