Apevi - Associação das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedor Individual do Vale do Itapocu
Cejas Fampesc

Notícias

11 de Dezembro de 2015 às 14h18min

APEVI recebe certificação de responsabilidade social


Um total de 93 empresas e entidades com fins não econômicos foram agraciadas na noite de quarta-feira (9) com a certificação de Responsabilidade Social – Destaque SC, concedida pela Assembleia Legislativa. A APEVI - Associação das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedor Individual foi uma das entidades reconhecidas pelo Parlamento em reconhecimento às instituições que tenham ações sociais e para preservação do meio ambiente incluídas em suas políticas de gestão.

 

O presidente da APEVI, Leandro Schmockel Gonçalves, representou a entidade da cerimônia, que reuuniu lideranças de todo o Estado. O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gelson Merisio (PSD), afirmou que atualmente a importância das empresas para a sociedade vai muito além da sua capacidade de gerar emprego e renda, abrangendo também questões como um bom relacionamento com seus colaboradores e com as comunidades que as cercam. E é esta relação, disse, que o Parlamento catarinense, por meio dos seus 40 deputados, busca homenagear e fomentar. "Hoje o balanço social das empresas é tão importante quanto o financeiro, algo que deve ser incentivado e divulgado pois, tenho certeza, nos propiciará ter um estado não só mais desenvolvido economicamente, mas também socialmente mais justo."

 

Representando as empresas e entidades presentes no evento, Marlise Alves Silva Teixeira, diretora da M&M Assessoria Contábil, afirmou que cada ação praticada, por menor que seja, impacta positivamente na vida de uma pessoa ou coletividade. Tais atitudes, disse ainda, demonstram o comprometimento do setor privado e de organizações não governamentais com a melhoria de vida do povo catarinense. “Se estamos aqui hoje, é por que sabemos que essa missão não é só do governo, mas de todos nós. Sabemos que somos corresponsáveis para tornar o mundo melhor e que cada decisão fundamentada nesta base lança sementes para um mundo melhor e mais sustentável.”

 

A cada edição do Troféu e Certificação de Responsabilidade Social, destacou a presidente da comissão mista que organiza o certame, Adelita Adiers, cresce o número de organizações interessadas em participar e a qualidade dos projetos inscritos. Para o próximo ano, disse, a proposta é que a certificação incorpore os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, que leva em conta aspectos como crescimento econômico inclusivo, promoção da saúde, educação e igualdade de gênero.

 

“Estamos num momento ímpar em que bons exemplos certamente fazem toda diferença. Em 2016 o desafio é seguir a agenda da ONU em desenvolvimento sustentável, em projetos que podem ser desenvolvidos pelas pequenas e grandes empresas. Esperamos que no ano que vem possamos nos encontrar novamente nessa casa legislativa e trazer outros bons exemplos no caminho da sustentabilidade.”

 

 

 

 

 

 

 

APEVI – Associação das Micro e Pequenas Empresas do Vale do Itapocu
(47) 3275-7000 / [email protected]  

 



Outras notícias


Eleição da Diretoria da APEVI Gestão 2019

Foi eleito ontem (03/12) para presidente da Apevi - Associação das Micro e Pequenas Empresas, Empreendedores Individuais e Startups do Vale do Itapocu, o empresário Benyamin Parham Fard.

Apevi agora abrange empresas de tecnologia com potencial de crescimento

A Assembleia Geral Extraordinária aprovou neste dia 26 uma alteração no estatuto

ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA REFORMA DO ESTATUTO

EDITAL DE CONVOCAÇÃO