Apevi - Associação das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedor Individual do Vale do Itapocu
Cejas Fampesc

Notícias

22 de Agosto de 2020 às 14h52min

INSTANTE APEVI EMPREENDEDOR: Transformação Digital


Caro empreendedor,

A pergunta estratégica de hoje é: Independentemente do ramo ou objetivo, quão adaptado à era digital seu negócio está?

Há empreendedores que ainda não se deram conta de que investir na Transformação Digital de seus processos não se configura mais um diferencial estratégico, e sim, uma questão de sobrevivência.

Por isso, elencamos três perguntas estratégicas que deverão nortear diariamente a gestão de seu negócio:

  • Eu disponho de uma área ou função estratégica trabalhando a Transformação Digital do meu negócio? 
  • Como eu considero o quão inserido e adaptado meu negócio se encontra no mundo digital? Será que ter um site, uma página no Facebook, no Instagram, e fazer armazenamento de arquivos na nuvem, significa que a empresa absorveu a Transformação Digital?
  • Eu possuo um bom software de BI – Business Inteligence? Desenvolvo marketing de conteúdo? Conheço a lógica e potencial do Google Analytics? Do Big Data? Inteligência Artificial?

Transformação Digital, pressupõe-se, antes de qualquer coisa, inserir a cultura digital na empresa. Requer mudanças estruturais e conceituais, tendo a tecnologia digital como o foco primordial.

 

Nelson Luiz Pereira

Educação Empreendedora - Apevi



Outras notícias


Pronampe terá aporte de R$ 14 bilhões para 2ª etapa

O Pronampe, Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte entrou na sua segunda etapa de execução, na terça-feira (1), com um aporte adicional de R$ 14 bilhões.

Dispensa de alvará para MEIs entra em vigor em setembro

Na última semana foi publicada no Diário Oficial da União a resolução que permite que microempreendedores individuais (MEIs) sejam dispensados de atos públicos de liberação de atividades econômicas relativas à categoria.

ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA - EDITAL DE CONVOCAÇÃO

1. Prestação de contas da Diretoria Executiva, através de demonstrativo de receitas e despesas; 2. Aprovação das contas do exercício findo, após parecer do Conselho Fiscal; 3. Relatórios das atividades do exercício por parte da Diretoria Executiva e Conselho Consultivo; 4. Plano de atividades da Diretoria Executiva e orçamento para o exercício corrente; 5. Assuntos de interesse da Associação.