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Cobrança e Negociação!

Data: 24 e 25 de março de 2026 (3ª e 4ª)
Horário: 19h às 22h (6 horas)
Local: SCAR – Sociedade Cultura Artística de Jaraguá do Sul/SC (ao lado do Cejas)

A inadimplência nunca tem uma causa apenas, as mais comuns são, por parte dos clientes: Falta de planejamento, descontrole financeiro, falta de disciplina e educação financeira, variações na economia do país, ocasionando desemprego, inflação, etc. E por parte da empresa: Análise de crédito fraca, falta de ações sistematizadas de cobrança e principalmente falta de treinamento dos colaboradores. O treinamento “Cobrança e Negociação. Recupere seus créditos e seus clientes” apresentará procedimentos práticos, técnicas de cobrança e as melhores abordagens para saber lidar com os clientes inadimplentes, tornando o processo de cobrança mais eficaz, eficiente e, principalmente, mais empático e por que não dizer, também simpático.Temos que considerar que nem todos os inadimplentes estão nessa situação de forma intencional e premeditada. Enfim, não adiantar “chorar o leite derramado”, é necessário novamente estabelecer um relacionamento com o cliente e encontrar um caminho, um meio de traze-lo a situação de adimplência.

Público-alvo: Proprietários, gerentes, coordenadores, assistentes administrativos, cobradores e demais interessados no tema.

Conteúdo:

• Processo de comunicação: abordagem e linguagem adequada para o negociador;

• Atitudes que contribuem para a negociação com inadimplentes;

• Como evitar comportamentos que gerem reações defensivas dos clientes;

• Histórico do cliente inadimplente como fator preponderante no processo de negociação;

• Estratégias de negociação;

• O poder das perguntas: Abertas, fechadas e alternativas.

• Habilidade de Escuta (Empática, Simpática, Antipática e Apática);

• Comportamento gera comportamento: Como diminuir tensões nos contatos;

• Como lidar com desculpas e utilizá-las a seu favor;

• Como lidar com clientes nervosos, irritados, impacientes;

• Scripts de cobrança adequados às faixas de atraso.

 

Benefícios:

• Você vai rever e adquirir novos conceitos de abordagem de clientes inadimplentes;

• Irá desenvolver habilidades de comunicação para lidar com os diversos tipos de clientes;

• Treinará a resiliência e empatia;

• Contribuirá de forma eficiente com a redução dos índices de inadimplência em sua empresa.

Instrutor: Marlos Vander - Administrador de Empresas com pós graduação em Gerência Financeira, pós graduação em Counseling e Coach Integral Sistêmico. Coordenou a implantação do departamento de Crédito e Cobrança da Móveis Gazin. É Especialista no modelo Disney de Gestão e Atendimento. Com mais de 24 anos de experiênciam, é mentor e transforma empresas e indivíduos. Sua jornada profissional o levou por diversos setores, desde atendimento e vendas até gestão de equipes, acumulando conhecimento e expertise em desenvolver o potencial humano.

 

Investimento: R$ 547,00 por pessoa.

Associado APEVI tem 10% de desconto

 

Desconto para grupos:

a partir de 3 inscrições = 5% de desconto
a partir de 5 inscrições = 8% de desconto
a partir de 8 inscrições = 10% de desconto 

 

Observação: A Apevi é uma Entidade sem fins lucrativos, isenta de emissão de NF. Emitimos uma “Fatura” com o detalhamento do serviço prestado, esta fatura tem validade contábil.

Mais informações: 47 3275-7024 (whatsapp) / capacitacao@apevi.com.br

 

Atuamos também com capacitações In Company e online. Consulte-nos!

 

 
 

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